PUBLICIDADE

Política

Barrados na CDH, manifestantes anti-Feliciano tentam invadir Plenário

A pedido de Marco Feliciano (PSC-SP), Comissão de Direitos Humanos fará apenas reuniões fechadas ao público

3 abr 2013 - 17h42
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Pastor Marco Feliciano conseguiu que a comissão aprovasse proposta de restringir o acesso às reuniões do colegiado
Pastor Marco Feliciano conseguiu que a comissão aprovasse proposta de restringir o acesso às reuniões do colegiado
Foto: Alexandra Martins / Agência Câmara

Depois de protestarem sem sucesso para ter acesso ao plenário em que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) realiza sua primeira reunião ordinária, manifestantes contrários à permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente do colegiado foram buscar acessos alternativos à sala de reuniões, mas acabaram barrados por seguranças. O grupo tentou ainda ter acesso ao Plenário da Câmara, mas foram impedidos antes mesmo de chegar ao Salão Verde. As informações são da Agência Câmara.

Seguranças fecharam as portas do corredor que liga o anexo em que funcionam as comissões ao edifício principal, onde está o Plenário da Casa. Os manifestantes chegaram a deitar em frente a esse corredor. Em seguida, o grupo quis retornar para a porta do plenário 9, onde a comissão estava reunida, mas teve o acesso impedido.

A reunião ordinária foi convocada para a eleição do 2º e 3º vice-presidentes e para a votação de requerimentos, mas a entrada foi restrita a parlamentares, jornalistas e convidados. Há transmissão via telão para outra sala de reuniões.

Na reunião de hoje, a comissão aprovou proposta de Feliciano para manter as próximas sessões restritas à presença de jornalistas, deputados e assessores. O deputado Marcos Rogério (PDT-RO) sugeriu que um representante dos manifestantes seja convidado a participar das audiências. "Estamos procurando os líderes dos movimentos para fazer a proposta", disse Feliciano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade