PUBLICIDADE

Aprovação de Bolsonaro cai 6 pontos e vai para 24%

De acordo com o Datafolha, o percentual dos que consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima oscilou um ponto para cima, a 45%,

13 mai 2021 08h17
| atualizado às 08h31
ver comentários
Publicidade

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro caiu seis pontos em relação a março e agora 24% consideram seu governo ótimo ou bom, de acordo com pesquisa do Datafolha publicada pelo site do jornal Folha de S. Paulo no final da quarta-feira.

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
12/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 12/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

De acordo com a publicação, o percentual dos que consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima oscilou um ponto para cima, a 45%, e os que avaliam o governo como regular são 30%, ante 24% no levantamento realizado pelo instituto em março.

De acordo com o Datafolha, a aprovação de 24% é a mais baixa do governo Bolsonaro desde que ele assumiu a Presidência em janeiro de 2019, ao mesmo tempo que a desaprovação de 45% também é a maior da atual gestão já registrada pelo instituto.

O Datafolha ouviu 2.071 pessoas presencialmente entre terça e quarta-feira. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Mais cedo, na quarta, o instituto divulgou trecho da pesquisa que trata das intenções de voto para a eleição presidencial marcada para outubro do ano que vem.

Segundo o Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com expressiva vantagem sobre Bolsonaro, que aparece em segundo, no primeiro turno. O petista venceria o atual presidente, também por margem ampla, em eventual segundo turno entre ambos, apontou a pesquisa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade