PUBLICIDADE

Política

Aos gritos de 'mito', Bolsonaro vai a ato ao lado de Heleno

Presidente saudou os manifestantes em frente ao Palácio do Planalto, não estava usando máscara de proteção e abraçou crianças

24 mai 2020 - 12h23
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta das 11h30 de helicóptero e fez um sobrevoo pela Esplanada dos Ministérios, onde ocorria neste domingo (24) mais uma manifestação pró-governo. Ele postou um vídeo de dentro do helicóptero, mostrando a movimentação no local: "Brasília agora. Ordem e progresso", escreveu.

Bolsonaro durante manifestação de apoio ao seu governo na cidade de Brasília, DF, neste domingo, 24
Bolsonaro durante manifestação de apoio ao seu governo na cidade de Brasília, DF, neste domingo, 24
Foto: Wagner Pires / Futura Press

Uma hora depois, Bolsonaro pousou na área da vice-presidência e participou do ato em frente ao Palácio do Planalto, sendo saudado como 'mito' pelos manifestantes. O evento foi transmitido ao vivo de sua página no Facebook. Há faixas contra o Supremo Tribunal Federal, a imprensa, e bandeiras do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos. 

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), acompanharam o presidente.

Bolsonaro não estava usando máscara de proteção, recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem uso obrigatório em Brasília, e abraçou crianças que furaram o bloqueio. 

Nas manifestações anteriores que ocorreram na Esplanada, os apoiadores puderam ficaram mais próximos ao presidente. Mas hoje, o esquema de segurança deixou os manifestantes na grade em frente à Praça dos Três Poderes. 

Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade