Acre inicia votação; Brasil define presidente e governadores
31 out2010 - 08h01
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Com a abertura das urnas no Brasil às 8h (de Brasília) deste domingo (31), teve início o segundo turno das Eleições que definirão o próximo presidente da República, além de oitos governadores estaduais e um governador distrital. Com o horário de verão, entretanto, os Estados do Nordeste e do Norte iniciaram a votação com uma hora de diferença, às 9h (de Brasília). Os eleitores do Acre foram às urnas apenas às 10h (de Brasília) por conta do fuso-horário.
Alguns brasileiros que residem no exterior já votaram. O fechamento das urnas está marcado para as 17h (de Brasília). Às 18h, começam a chegar os números para presidente e governador dos estados de Alagoas, Pará, Paraíba e Piauí. E às 19h, com o fechamento das urnas nos últimos estados, entre eles Amapá, Rondônia e Roraima, os dados da contagem de votos para presidente estarão disponíveis para o usuário acompanhar a evolução da apuração.
O Terra acompanhará durante todo o dia os detalhes das Eleições que ditarão o rumo do País nos próximos anos. Logo após o encerramento da votação, os usuários poderão conferir os resultados das pesquisas de Boca de Urna, que apontarão as últimas tendências antes do início da apuração. Das 17h até o anúncio da finalização pelo TSE, as principais páginas do portal oferecerão um resumo desta apuração, onde serão informados número de votos totais dos candidatos, percentual de votos válidos, brancos, nulos e o andamento.
Será possível ver por cidade os votos apurados para todos os cargos. Da mesma forma como no primeiro turno, estes dados estarão disponíveis no portal mobile.
Na madrugada de segunda-feira (1) serão oferecidos os resultados consolidados e infográficos que mostrarão o novo cenário político do Brasil. É a visão interpretada dos números.
Os estados que terão segundo turno, além do Distrito Federal, são: Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.
Aberta oficialmente as urnas para eleição no Brasil: