PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Witzel manda apurar denúncia grave contra PMs no caso Ágatha

Reportagem no site de revista afirma que policiais tentaram invadir hospital para pegar bala que matou menina de oito anos

3 out 2019 - 17h44
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou pelo Twitter que vai apurar "com rigor" a denúncia de que um grupo de policiais militares invadiu o Hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte do Rio), um dia após a morte da estudante Ágatha Félix, para exigir dos funcionários a entrega da bala que matou a menina, no Complexo do Alemão (zona norte do Rio).

Wilson Witzel.
Wilson Witzel.
Foto: Adriano Machado / Reuters

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 3, pelo site da revista Veja, e até 17h20 nem a Polícia Civil nem a Militar haviam se pronunciado sobre a denúncia. Conforme a revista, os médicos se recusaram a entregar a bala, e os policiais foram embora. Só um fragmento da bala foi encontrado pelos médicos, e encaminhada à Polícia Civil, que concluiu não ser possível compará-la com as armas dos policiais que estavam patrulhando a região no momento.

Witzel publicou em seu perfil no Twitter que "sobre a informação de que policiais militares teriam tentado pegar a bala que atingiu a menina Ágatha, minha posição é firme: tudo será apurado com rigor. Os fatos, se comprovados, são inadmissíveis. Os culpados serão punidos".

Ágatha, de 8 anos, foi morta por uma bala perdida quando estava em uma lotação, a caminho de casa, na Fazendinha (uma das favelas do complexo do Alemão), por volta das 21h do dia 20. Testemunhas alegam que o tiro foi disparado por algum dos policiais m ilitares que patrulhavam a região. A PM diz que havia um tiroteio entre os agentes e criminosos. Uma moto passava pelo local no momento do disparo, e policiais alegam que o homem que ocupava a garupa atirou contra eles. Testemunhas negam que estivesse havendo tiroteio.

Veja também:

Armored Dawn, a grande revelação do metal brasileiro no RiR:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade