PUBLICIDADE

Polícia

Três dias após ser morto, corpo de Lázaro é enterrado

A cerimônia foi rápida, acompanhada por um número reduzido de familiares - a viúva, a filha, uma tia e alguns sobrinhos. A família não divulgou com antecedência o enterro para evitar possíveis represálias

1 jul 2021 - 23h02
(atualizado em 2/7/2021 às 07h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Três dias após ser morto pela polícia, o corpo de Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como "serial killer do Distrito Federal", foi enterrado por parentes, na tarde desta quinta-feira, 1º, em um cemitério de Cocalzinho de Goiás. O velório e o sepultamento foram reservados à família.

Montagem com possíveis disfarces de Lázaro Barbosa divulgada durante as buscas
Montagem com possíveis disfarces de Lázaro Barbosa divulgada durante as buscas
Foto: Polícia Civil/Divulgação / Estadão Conteúdo

O corpo foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia por parentes, acompanhados por um advogado da família. O cadáver foi levado para uma funerária do Distrito Federal para ser preparado para o sepultamento.

A cerimônia foi rápida, acompanhada por um número reduzido de familiares - a viúva, a filha, uma tia e alguns sobrinhos. A família não divulgou com antecedência o enterro para evitar possíveis represálias. O corpo havia sido liberado na tarde de segunda-feira, 28, após a realização de perícia pelo IML.

O criminoso protagonizou uma das maiores caçadas policiais já realizadas no país. Durante 20 dias, ao menos 270 policiais militares e civis das forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal se envolveram em buscas a Lázaro, depois que ele foi apontado como autor da chacina de uma família em Ceilândia - ele matou o pai e dois filhos, e sequestrou a mulher, que também foi estuprada e morta. O 'serial killer' foi cercado e morto em uma mata, recebendo 38 dos 125 tiros disparados pelos policiais.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade