Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Publicidade

Treinador é morto a tiros durante jogo transmitido ao vivo em PE; outros cinco foram baleados

Nas imagens, jogadores e pessoas que acompanhavam a partida correm em meio à confusão provocada pelos tiros. O responsável pela transmissão também interrompe a live diante do risco.

3 ago 2026 - 14h36
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma partida de futsal terminou em tragédia na noite do sábado, 1º de agosto, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Um ataque a tiros dentro de um ginásio esportivo deixou seis pessoas baleadas. Entre elas estava Waldebergue Pires da Silva, de 36 anos, treinador do Vitória Football Club, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime aconteceu no bairro do Eldorado enquanto uma partida era disputada no local. A transmissão do jogo era realizada ao vivo pela internet e acabou registrando o momento em que os disparos começaram.

Treinador é morto a tiros durante jogo transmitido ao vivo; cinco são baleados
Treinador é morto a tiros durante jogo transmitido ao vivo; cinco são baleados
Foto: Portal de Prefeitura

Nas imagens, jogadores e pessoas que acompanhavam a partida correm em meio à confusão provocada pelos tiros. O responsável pela transmissão também interrompe a live diante do risco. "Bastante tiro aqui na quadra", relata ele durante o encerramento da transmissão.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, homens armados entraram no ginásio e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

As outras cinco vítimas estavam envolvidas na partida de futsal. Elas foram atingidas em diferentes partes do corpo, incluindo mãos e nádegas, e receberam atendimento médico no Hospital Regional de Palmares.

          Ver essa foto no Instagram                      

Um post compartilhado por PrefTV Caruaru (@preftvoficial)

Uma das vítimas recebeu alta após o atendimento. As demais permaneciam internadas até a última atualização sobre o caso. O hospital não havia informado detalhes atualizados sobre o estado de saúde dos pacientes.

A Polícia Militar foi acionada e enviou equipes do 10º Batalhão ao ginásio após o tiroteio. O local foi atendido pelas forças de segurança enquanto as vítimas eram socorridas.

A Polícia Civil registrou a ocorrência na Delegacia de Palmares neste domingo (2). A corporação informou que iniciou as diligências para esclarecer as circunstâncias do ataque e identificar os responsáveis pelos disparos.

Até o momento, nenhum suspeito havia sido preso. A investigação deve buscar esclarecer se o treinador era o alvo dos criminosos ou se o ataque tinha como objetivo atingir outra pessoa que estava no ginásio.

O caso causou comoção entre pessoas ligadas ao futebol da região, especialmente pela violência ter ocorrido durante uma partida esportiva e diante de jogadores e espectadores.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra