PUBLICIDADE

Polícia

SP: suspeito morto em ataque tinha passagens pela polícia

1 ago 2010 - 17h12
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

O homem de 33 anos que morreu durante troca de tiros com policiais do quartel da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em São Paulo, na madrugada deste domingo, já tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo e lesão corporal, segundo informações do 2º DP, onde o caso foi registrado.

Ataque na madrugada de domingo sucedeu atentado a tiros contra o comandante da Rota no sábado (31)
Ataque na madrugada de domingo sucedeu atentado a tiros contra o comandante da Rota no sábado (31)
Foto: Alexandre Vieira / Futura Press

O quartel da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, localizado na Luz, região central da capital paulista, sofreu um atentado, por volta das 4h deste domingo. Segundo informações da PM, dois homens armados estavam em um carro estacionado na rua João Teodoro, uma das ruas do quarteirão ocupado pela Rota, quando os policiais começaram a ouvir disparos contra o quartel.

Eles se aproximaram dos homens, e houve troca de tiros, que resultou na morte do suspeito, que foi levado para o pronto-socorro de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum dos policiais ficou ferido.

Pelo menos dez carros foram incendiados nos bairros Cidade A. E. Carvalho, Vila Carrão, Itaquera, Jardim Lageado, Artur Alvim, Vila Aimoré e Jardim Helena, todos na zona leste de São Paulo, na madrugada deste domingo. As ocorrências foram atendidas pelos Bombeiros.

Os veículos foram encontrados por policiais militares de três batalhões da PM. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirma apenas três carros. Até por volta das 11h, a polícia ainda não sabia a autoria dos ataques. Os carros foram encaminhados para perícia. As investigações ficarão a cargo das Polícias Científica e Civil.

Tentativa de homicídio


Na manhã de sábado, outro episódio contra a Rota foi registrado. O tenente-coronel Paulo Telhada, comandante da tropa, sofreu uma tentativa de homicídio. Segundo a corporação, ele foi alvo de disparos por volta das 11h, na zona norte da capital. Nenhum tiro acertou o oficial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade