PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia recupera 13 cães roubados em Ribeirão Preto

11 set 2013 - 08h03
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais encontraram os cães abandonados em uma rua de Ribeirão Preto
Policiais encontraram os cães abandonados em uma rua de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

Treze cães de raça, roubados do canil de uma chácara em Ribeirão Preto na semana passada, foram recuperados pela polícia entre sexta-feira e segunda, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgadas nesta terça. De acordo com a SSP, na madrugada de sexta, uma equipe policial recebeu a informação de que 10 cães haviam sido abandonados na rua. No local, filhotes e adultos das raças Maltês e Spitz Alemão foram resgatados.

Na segunda, na mesma rua, policiais militares encontraram mais três cães pequenos. Os animais foram encaminhados à delegacia da região e, mais tarde, devolvidos à dona, uma microempresária de 51 anos.

Roubo em canil

Na tarde do último dia 3, a dona da chácara entrava na propriedade em seu veículo quando dois homens, um deles armado, aproveitaram o momento em que o portão estava aberto e invadiram o imóvel. Lá dentro, eles renderam a família da mulher e pegaram sete cães, objetos da casa e fugiram, levando o automóvel da mulher.

<p>Os animais foram roubados de uma chácara</p>
Os animais foram roubados de uma chácara
Foto: Divulgação

No dia seguinte, o portão da chácara foi arrombado e os suspeitos levaram mais 32 cães - sendo 20 adultos e 12 filhotes. No dia 4 de agosto, policiais encontraram o carro roubado em uma avenida do bairro Simioni, em Ribeirão Preto.

Segundo a polícia, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) continua com as investigações para encontrar os outros cães roubados e identificar os suspeitos do crime.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade