PUBLICIDADE

Polícia

SP: operação da Rota contra 'tribunal do crime' termina com 9 mortos

11 set 2012 - 19h36
(atualizado em 12/9/2012 às 07h00)
Compartilhar

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), enfrentaram uma quadrilha na tarde desta terça-feira em Várzea Paulista (SP). No total, nove criminosos foram mortos e oito foram presos.

Uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência do batalhão informando que, numa chácara, integrantes de uma quadrilha fariam uma espécie de "tribunal" para julgar um suposto estuprador, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Dois pelotões da Rota, com 40 policiais em 10 viaturas, chegaram em Várzea por volta de 16h30.

No endereço passado pela denúncia, eles viram dois carros fugindo em direções opostas e em alta velocidade. Uma parte dos policiais ficou e outra foi atrás dos veículos. Os criminosos nos dois carros atiraram contra os policiais, que revidaram.

Em um dos carros, dois suspeitos morreram e outro acabou preso. No outro carro, dois morreram e dois foram presos. Na chácara, quem ficou também atirou contra a Rota. Cinco foram detidos e cinco morreram.

Depois do enfrentamento, os PMs apreenderam duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, 9 pistolas e maconha, que estava dentro de uma geladeira. Dentro da chácara, além dos criminosos, havia uma mulher e uma criança.

A polícia encontrou também dinamite e granadas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para realizar a coleta do material. Dos nove mortos, seis já foram identificados e possuem passagens pela polícia.

Nove criminosos foram mortos por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na tarde desta terça-feira
Nove criminosos foram mortos por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na tarde desta terça-feira
Foto: Mario Angelo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade