PUBLICIDADE

Polícia

SP estreia Justiça rápida para detidos em manifestações

21 mar 2014 - 09h38
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de São Paulo ganha, a partir desta sexta-feira, um órgão específico no fórum da Barra Funda para analisar com rapidez casos de prisão em flagrante durante grandes protestos. O Tribunal de Justiça paulista é o primeiro do País a implantar o Centro de Pronto Atendimento Judiciário (Ceprajud), seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério da Justiça. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A medida é uma resposta às manifestações que, desde junho de 2013, têm terminado com dezenas, por vezes até centenas, de detidos após depredações. O novo órgão vai agilizar a transformação dos inquéritos policiais em processos criminais e a expectativa das autoridades é que ele seja útil também durante a Copa. Atualmente, os detidos são levados ao distrito policial, onde o delegado decide se libera ou prende o manifestante em flagrante, de acordo com a gravidade do delito.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/protesto-tarifa/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/protesto-tarifa/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade