PUBLICIDADE

Polícia

SC: selfie de detentos em presídio vira alvo de investigação

24 jun 2014 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Um “selfie” que teria sido feito por detentos do presídio regional de Joinville, cidade a cerca de 190 quilômetros de Florianópolis, está sendo investigada pela Justiça de Santa Catarina. O caso teria ocorrido neste final de semana e foi denunciado por um jornal local. Na imagem, sete rapazes aparecem dentro de uma cela fazendo gestos e sorrindo.

O juiz da Vara de Execuções Penais de Jonville, João Buch, é quem teria reconhecido alguns dos detentos e irá oficializar um pedido de explicações à direção do presídio. Por sua vez, a diretoria não confirmou que a imagem teria sido feita dentro da unidade.

Mesmo com a operação pente-fino feita no final de semana, o aparelho com o qual a foto teria sido clicada não foi localizado. O presídio de Joinville é considerado de segurança máxima e conta com equipamentos do tipo scanner, capazes de detectar aparelhos. Apesar disso, a infraestrutura do presídio ainda permite pontos vulneráveis. A secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade