PUBLICIDADE

Polícia

RS: imagens ruins prejudicam identificação de assassino de taxistas

4 abr 2013 - 11h15
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Taxista protestaram pelas mortes de membros da categoria durante a noite em Porto Alegre</p>
Taxista protestaram pelas mortes de membros da categoria durante a noite em Porto Alegre
Foto: Daniel Fávero / Terra

A Polícia Civil analisa as imagens de câmeras de empresas próximas aos locais onde três taxistas foram mortos na madrugada de sábado, no entanto, a qualidade das imagens prejudica a identificação do autor dos crimes que abalaram os motoristas que trabalham na noite, segundo afirmou, nesta quinta-feira, o delegado Odival Soares, que chefia a investigação.

"Estamos analisando estas imagens para tentar identificar o autor, mas elas estão com uma qualidade muito ruim", disse o delegado, ao explicar que existe uma equipe específica tralhando nesse quesito da investigação criminal.

Em Santana do Livramento, onde outros três taxistas foram mortos na noite de quinta-feira, também com tiros de calibre 22, as imagens possibilitaram algum tipo de avanço. "Deu para ver uma pessoa mais ou menos delineada, é possível identificar alguma coisa, mas ainda não com muita certeza", disse o delegado Eduardo Finn, responsável pelas investigações na fronteira. 

Na tarde de quarta-feira representantes dos taxistas se reuniram com o governador Tarso Genro (PT) e autoridades de segurança do Estado. Tarso chegou a dizer que "precisamos pegar esse psicopata ou criminoso", e prometeu empenho da polícia na elucidação do caso, além de ter anunciado ações de segurança.

Em Porto Alegre, a hipótese mais provável para a polícia é de latrocínio, mas nenhuma linha de investigação é descartada, nem mesmo possibilidade de que as três vítimas tenha sido escolhidas previamente.

Já na fronteira, a polícia uruguaia acredita que as mortes possam ter relação com o tráfico de drogas, uma vez que um dos taxistas era ex-policial militar expulso por corrupção. Mas essa é apenas uma das hipóteses investigadas pelo lado brasileiro, onde foram encontrados dois dos três corpos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade