PUBLICIDADE

Polícia

RS: Família participa de enterro errado após homem ser confundido

Familiares reconheceram o erro e entraram em contato com a Polícia Civil.

21 nov 2023 - 20h54
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
RS: Família participa de enterro errado após homem ser confundido
RS: Família participa de enterro errado após homem ser confundido
Foto: Reprodução/Facebook

O corpo de um morador de rua foi enterrado com a identidade errada no Rio Grande do Sul. O morto foi confundido com Chandler da Silva Machado. Após chegarem para o enterro, alguns familiares desconfiaram que não seria ele e avisaram à Polícia Civil na última sexta-feira, 18. 

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela de Oliveira Mineto, o indivíduo foi encontrado em uma casa abandonada sem identificação. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao hospital, o homem veio a óbito devido a um quadro de meningite. 

“A assistência do hospital entrou em contato com o Centro P.O.P daqui de Passo Fundo, que é um órgão municipal que auxilia moradores de rua. Dois desses funcionários foram até lá no necrotério, o fotografaram e o acharam semelhante ao Chandler”, explicou ao Terra

Os funcionários entraram em contato com a família de Chandler, que também era morador de rua. Ainda segundo com Oliveira, a mãe dele chegou a ir até o local para fazer o reconhecimento do corpo, mas ele estava em um estado avançado de decomposição. 

Depois de reconhecer o corpo, fizeram o velório. Contudo, alguns familiares que estavam no enterro acharam que não era ente querido. “Logo em seguida, eles tiveram a informação de que Chandler estava vivo e ele apareceu. Em razão disso, eles procuraram a polícia e fizeram o registro”. 

Nas redes sociais, uma parente de Chandler publicou um vídeo onde ele afirma que está bem. A equipe de polícia busca fazer a exumação do cadáver, que agora está sem nome, para coletar o material genético e identificá-lo. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade