PUBLICIDADE

Polícia

RJ: chefe de UPP será afastado após sumiço de Amarildo

17 ago 2013 - 09h37
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O major Edson Santos, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, será afastado do cargo, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. A decisão foi tomada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame. A major Pricilla Azevedo, primeira comandante de uma UPP no Rio, em 2008, é a mais cotada para substituir Santos.

Segundo o jornal, a decisão vinha sendo discutida, mas o secretário relutava em afastar o major para que isto não fosse visto como uma espécie de condenação prévia do policial e da unidade. Um dos motivos da decisão seria o desgaste do comandante com os moradores da favela. A publicação afirma que a mudança ainda não foi oficializada porque o coronel Frederico Caldas, que decidiu pelo afastamento junto a Beltrame, ainda não conversou com Santos.

O pedreiro Amarildo de Souza desapareceu no dia 14 de julho depois de ser levado para uma base da UPP da comunidade, e a Polícia Civil investiga se PMs tiveram participação no sumiço do pedreiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade