PUBLICIDADE

Polícia

Polícia encontra esconderijo usado por fugitivos de presídio de Mossoró; veja fotos

Foram encontrados facões, lonas e embalagens de alimentos na mata. Segundo investigadores, indicam que eles estavam recebendo ajuda

24 fev 2024 - 18h03
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Penitenciária Federal de Mossoró
Penitenciária Federal de Mossoró
Foto: Reprodução/Secretaria Nacional de Políticas Penais

A força-tarefa encarregada das buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rio Grande do Norte, anunciou neste sábado, 24, que descobriu um esconderijo utilizado pelos criminosos. Segundo os investigadores, eles estiveram no local até sexta-feira, 23. As informações são da GloboNews.

Fotos obtidas pela emissora mostram o local, que está situado em uma área de difícil acesso. Foram encontrados facões, lonas e embalagens de alimentos na mata. De acordo com os investigadores, as evidências sugerem que eles estavam recebendo ajuda. Os fugitivos seguem foragidos.

Foto: Reprodução: GloboNews

Tratam-se de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que fugiram da unidade prisional no dia 14 de fevereiro. O caso marcou a primeira fuga na história do sistema prisional brasileiro, o qual foi estabelecido em 2001.

Entenda o caso

Dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado. O caso marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui 5 presídios de segurança máxima. As informações são da Inter TV Costa Branca.

Os presos que escaparam foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como "Tatu". A dupla teria fugido durante o banho de sol, por uma abertura no teto da cela.

Naturais do Acre, ambos são ligados ao Comando Vermelho, mesma facção de Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade. Eles estavam detidos na Penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023

Durante a manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou ter recebido solicitação de apoio para a recaptura, e afirmou estar fornecendo o suporte necessário. A Secretaria de Administração Penitenciária do estado também confirmou estar apoiando a operação de busca.

Além de Mossoró, o Sistema Penitenciário Federal conta com presídios em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), que abrigam detentos de alta periculosidade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade