PUBLICIDADE

Irmão de um dos fugitivos de presídio de Mossoró (RN) é preso no Acre

O homem é condenado por roubo e participação em organização criminosa

23 fev 2024 - 17h50
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um homem foi preso pela Polícia Federal enquanto ocorrem as buscas por seu irmão que fugiu, junto com outro, da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Ele é condenado por roubo e participação em organização criminosa.
Presidio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Presidio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Foto: Foto: reprodução Depen

O irmão de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) foi preso na manhã desta sexta-feira, 23, segundo a Polícia Federal. O homem, que não teve identidade revelada, é condenado por roubo e participação em organização criminosa. Ele estava com mandado de prisão em aberto.

Segundo a PF, os policiais chegaram até ele por causa das investigações sobre a fuga de seu irmão e o parceiro. "Uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações, foi possível localizar o preso desta manhã, que é irmão de um dos foragidos", diz a nota do órgão federal.

O homem foi encontrado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), que é composta pela Polícia Civil/AC, Polícia Federal, Polícia Militar/AC e Polícia Rodoviária Federal.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento
Foto: ecretaria de Estado de Segurança Pública do Acre

Investigações

Nesta sexta-feira, a polícia entrou no 10º dia de buscas pelos fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Menonça, ligados ao Comando Vermelho (CV), que escaparam da unidade prisional no dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que os dois fugitivos continuem dentro do raio das buscas, entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

Três homens foram presos suspeitos de ajudar os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A primeira prisão aconteceu na comunidade de Quixabeirinha, em Mossoró, na tarde de quarta-feira, 21, de forma preventiva. Já os outros dois foram presos em flagrante. Além disso, um carro também está sendo periciado. Nele, foram encontradas armas e drogas.

A investigação aponta que o primeiro homem preso teria ido até uma cidade do Ceará, onde pegou um carro e levou para Baraúna, no Rio Grande do Norte. O veículo foi apreendido. Ele, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga.

Os outros dois presos foram detidos em Aquiraz, no Ceará. Uma foi em flagrante, depois dos policiais encontrarem drogas na residência de um dos suspeitos, e a outra foi efetuada em virtude de um mandado em aberto.

Segundo a PF, foram cumpridos também nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré/CE e Aquiraz/CE, contra possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos foragidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade