PUBLICIDADE

Polícia

PM divulga imagens da câmera corporal que mostram homem tentando desarmar policial em Paraisópolis, SP

PM afirmou que ação foi considerada "justificável" e que agentes não serão afastados. Suspeito, que morreu na ação, era considerado foragido

8 jun 2024 - 12h08
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TV Globo

A Polícia Militar (PM) divulgou nesta sexta-feira, 7, imagens das câmeras corporais dos policiais presentes na ocorrência em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, que resultou na morte de um suspeito e deixou dois agentes feridos na última quinta-feira, dia 6. As informações são da TV Globo. 

A polícia também divulgou uma foto que mostra o homem segurando uma arma durante o confronto com o policial. William Alexandre da Silva morreu e dois policiais militares ficaram feridos, sendo que um deles passou por uma cirurgia e está se recuperando bem, enquanto o outro já recebeu alta hospitalar.

Câmera corporal flagra homem tentando desarmar PM em Paraisópolis (SP):

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo afirmou que a ação foi considerada "justificável" e que os agentes não serão afastados. Segundo relatos, pelo menos 18 disparos foram realizados durante a ação.

Após analisar as imagens das câmeras corporais dos agentes, a polícia concluiu que os agentes estavam realizando uma operação para recuperar um celular furtado na Vila Olímpia, Zona Oeste de São Paulo. Quando avistou a viatura, William Alexandre da Silva, de 26 anos e procurado pela polícia, tentou fugir.

Em seguida, William entrou em uma luta corporal com um dos PMs na Rua Ernest Renan e tentou desarmá-lo. Em resposta, o outro policial reagiu e efetuou disparos que atingiram o suspeito.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), William era considerado foragido, com três mandados de prisão por roubo. Durante a ação, um policial foi atingido nas pernas e o outro na mão.

O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade