PUBLICIDADE

Polícia

PF transfere fugitivos recapturados de volta a Mossoró; presos ficarão em celas separadas

Os criminosos deixaram o prédio da PF em Marabá (PA) por volta de 21h30 da noite desta quinta-feira (4). Um efetivo com 80 policiais militares foi envolvido na ação

5 abr 2024 - 07h33
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois criminosos que haviam fugido da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), e recapturados nesta quinta-feira (4) no Pará, foram transferidos de volta para o Rio Grande do Norte, onde ficarão presos.

Fugitivos de Mossoró (RN) foram recapturados no Pará depois de 51 dias de buscas
Fugitivos de Mossoró (RN) foram recapturados no Pará depois de 51 dias de buscas
Foto: Divulgação / Perfil Brasil

A recaptura aconteceu na tarde de quinta-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Eles deixaram o prédio da PF em Marabá (PA) por volta de 21h30 da noite desta quinta-feira. Um efetivo de cerca de 80 policiais militares foi envolvido na ação.

A transferência dos dois presos, no avião da PF, levou ambos diretamente para a penitenciária. Os dois já haviam passado pela delegacia da PF em Marabá e ficaram em silêncio durante depoimento.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram encontrados em Marabá (PA) após uma ação conjunta entre a PF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles ficaram foragidos por 51 dias.

De volta a Mossoró em celas separadas

Na tarde desta quinta, logo após a confirmação de que a dupla havia sido recapturada, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia afirmado que Deibson e Rogério voltariam a Mossoró.

"[Os fugitivos] voltarão para a penitenciária de Mossoró, totalmente reformulada no que diz respeito aos equipamentos de segurança. Eles ficarão separados, haverá vistorias diárias e a direção foi trocada. Os protocolos foram reafirmados e aperfeiçoados e de lá, certamente, não se evadirão", acrescentou o ministro.

Lewandowski afirmou ainda que, mesmo após a recaptura, as equipes de inteligência continuarão com as investigações para descobrir quem ajudou a dupla a se esconder durante esses 51 dias.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade