PUBLICIDADE

Polícia

PF faz operação contra tráfico no Aeroporto de Guarulhos

Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisões temporárias e 18 de busca e apreensão contra suspeitos de atuar no aeroporto

7 dez 2023 - 10h49
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 7, uma operação contra o tráfico internacional de drogas em São Paulo. Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisões temporárias e 18 de busca e apreensão contra suspeitos de atuar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com a PF, três investigações separadas identificaram os integrantes dos grupos que enviavam cocaína para a Europa e África por meio de malas irregularmente despachadas ou pelo setor de cargas do aeroporto. A investigação também indicou que alguns dos suspeitos são considerados líderes do tráfico na região de Guarulhos.

"Os traficantes foram identificados em indícios de técnicas investigativas, nas quais grupos de WhatsApp eram formados para organizar o envio da droga", divulgou a PF em nota.

Neste ano, foram confiscados cerca de 700 quilos de cocaína, tanto no Brasil quanto no exterior. Os destinos da droga incluíram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade