Pela 5ª vez, preso ganha benefício e foge da cadeia no Rio
Um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro está de volta às ruas. Cristiano de Sá Silva, o Abelha, que desde 1990 frequenta as cadeias do Estado, ganhou na semana passada o benefício da Visita Periódica Familiar (VPF) e saiu pela porta da frente do Instituto Penal Ismael Pereira Siriero, em Niterói. De lá, seguiu direto para a Favela da Rocinha, onde foi recebido com festa, e não voltou mais.
O bandido deveria ter voltado à prisão às 22h de sábado. Foi a quinta vez que Abelha fugiu de cadeias do Rio, sempre após receber benefício judicial. A última fuga foi em dezembro de 2007, quando ele deixou o Instituto Penal Cândido Mendes e só foi recapturado em agosto de 2008.
Ex-fornecedor do Comando Vermelho, com base no Morro do Turano, ele trocou de facção depois de seu irmão, Saulo de Sá Silva, o Pinga, virar o principal abastecedor de cocaína e armas da Rocinha, dominada pela Amigos dos Amigos (ADA).
Após ser preso no Nordeste, Saulo convenceu o bandido a mudar de lado. Na Rocinha, onde houve queima de fogos, também atua Fabiano, irmão mais novo de Abelha e Saulo.