Motorista sem habilitação atropela grupo de crianças e mulheres no DF
O condutor se apresentou à polícia após fugir do local. Criança teve queimaduras graves
Motorista sem habilitação atropelou crianças e mulheres no Distrito Federal, deixando seis hospitalizados; ele fugiu, mas se apresentou à polícia e será investigado.
Um motorista que dirigia sem habilitação atropelou um grupo de crianças e mulheres que saíam de uma igreja por volta das 19h de sábado, 2, na Quadra 2 da Cidade Estrutural, no Distrito Federal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O atropelamento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. O motorista conduzia um carro modelo Volkswagen Bora e fugiu sem prestar socorro. Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas a hospitais da região, entre elas, três crianças.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o condutor não estava no local quando as equipes chegaram ao local. O resgate contou com nove viaturas dos bombeiros e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar também acompanhou a ocorrência.
As vítimas socorridas foram:
- S.R.F., 5 anos – queimaduras de 2º grau em 40% do corpo, encaminhado ao HRAN;
- A.J.S.S.P., 9 anos – escoriações e dores no braço, levada ao IHBDF;
- S.R.T.S., 2 anos – escoriações na cabeça, encaminhado ao IHBDF;
- S.R.T.S., 8 anos – escoriações e dores na perna direita, levada ao IHBDF;
- D.S.P., 37 anos – suspeita de fratura no quadril e dores no pé, levada ao HRT;
- D., 27 anos – socorrida pelo SAMU e levada ao HRT.
Outras três pessoas foram atendidas no local, mas não precisaram ser hospitalizadas.
Horas após o acidente, o condutor do veículo se apresentou espontaneamente à 8ª Delegacia de Polícia, onde foi identificado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem verificar consumo de álcool ou entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil do DF, o homem não possui habilitação e vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, evasão do local do acidente e dirigir sem habilitação, com base no Código de Trânsito Brasileiro e no Código Penal. O carro foi recolhido ao pátio do Detran. A dinâmica do acidente segue sob investigação.