PUBLICIDADE

Polícia

MG: Polícia ainda procura autor de atropelamento que matou 6

Corpos foram enterrados na manhã deste domingo

18 jan 2015 - 12h06
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-size: 15.4545450210571px;">O carro&nbsp;saiu da pista e atropelou os moradores, que estavam sentados em um banco &agrave;s margens da estrada</span></p>
O carro saiu da pista e atropelou os moradores, que estavam sentados em um banco às margens da estrada
Foto: PM-MG / Divulgação

As polícias Civil e Militar em Belo Oriente, na região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, ainda procuram pelo empresário Newton Paiva da Silva, 55 anos, motorista do carro que atropelou e matou seis pessoas na rodovia LMG-758, na noite de sexta-feira. As vítimas tinham entre 16 e 65 anos e eram parentes e amigos que moram no local. Os corpos foram enterrados na manhã deste domingo no cemitério de Belo Oriente.

De acordo com a Polícia Civil, até às 11h da manhã deste domingo, Silva ainda estava foragido. Ele fugiu sem prestar socorro.  De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM e Bombeiros, o carro dirigido pelo empresário, um Fusion com placas OXA 1959 saiu da pista e atropelou os moradores, que estavam sentados em um banco às margens da estrada. As vítimas morreram na hora. Outras seis pessoas foram socorridas para o Hospital Marcio Cunha, em Ipatinga.

Testemunhas afirmaram à PM que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, em uma curva, e que teria perdido o controle da direção. O impacto foi tão forte que os corpos foram arremessados a mais de 30 m de distância. Os bancos que as pessoas estavam sentadas também foram jogados longe. Após o atropelamento o veículo ainda bateu em uma árvore. Duas pessoas que estavam com o empresário no carro também ficaram feridas, sem gravidade.

No veículo a PM encontrou os documentos pessoais de Newton Paiva da Silva, entre eles a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e balas de revólver 38. Nenhuma arma foi encontrada. Policiais da Delegacia de Belo Oriente vão começar a investigar o acidente na segunda-feira, quando o BO será encaminhado pela PM.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade