PUBLICIDADE

Polícia

MA: detento é morto em Pedrinhas; suspeito é identificado

8 jul 2014 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um detento foi encontrado morto no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). Luis Abreu de Araújo foi assassinado na noite desta segunda-feira, a golpes de chuço, uma arma improvisada feita com uma haste de pau com material perfurante na ponta. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas. 

A Polícia Civil do Maranhão garante já ter identificado o autor do homicídio. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o assassino é um dos oito detentos que dividiam com Araújo uma cela da unidade prisional. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada. O crime foi investigado pela Delegacia de Homicídios, que colheu o depoimento dos oito presos que dividiam a cela.

Esse é o 14º detento morto no setor prisional maranhense este ano. No último dia 30, Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, foi encontrado sem vida. De acordo com a Sejap, ele se suicidou usando a própria calça. Um dia depois, outros dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas: Jarlyson Belfort Cutrim, 21 anos, e Jhonatan da Silva Luz, 20 anos.

Maior estabelecimento prisional do Maranhão, o complexo de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013.

Foi do interior do complexo que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados estava a menina Ana Clara Santos Souza, 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade