PUBLICIDADE

Polícia

Lula começa o mês de abril com sequência de viagens pelo país

As primeiras viagens agendadas serão realizadas já a partir desta terça-feira (2): o presidente irá ao Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará

1 abr 2024 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma sequência de agendas fora de Brasília (DF) na primeira semana de abril. As viagens, para entrega e anúncio de obras, fazem parte de uma estratégia traçada pelo Planalto ainda no início do ano e que ganhou robustez após pesquisas indicarem queda na popularidade do petista.

O presidnete Luiz Inácio Lula da Silva
O presidnete Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Fabio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil / Perfil Brasil

Ministros têm reforçado, segundo a CNN, a necessidade de readequar o discurso para atingir as mulheres e a população de baixa renda, com as quais Lula estaria demonstrando maior enfraquecimento.

Viagens de Lula

Amanhã, na terça-feira (2), Lula vai ao Rio de Janeiro, onde participa da inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em Niterói. Também estará presente no início das obras de dragagem da Baía de Guanabara para o Porto de Niterói.

Na quinta-feira (4), o presidente participa do lançamento da estação elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim-Caruaru da Adutora do Agreste Pernambucano, em Arcoverde (PE).

Neste mesmo dia, o presidente segue para Goiana (PE), onde participará da inauguração da Fábrica de Medicamentos Hemo-8r, da Hemobrás.

Já na sexta-feira (5), a agenda é em Iguatu (CE), onde o presidente vai assinar a ordem de serviço para a implantação do ramal do Salgado. Também está prevista uma visita às obras da Ferrovia Transnordestina.

Viagens internacionais

Apesar do foco na popularidade interna, o presidente não pretende abandonar as agendas fora do Brasil. Ele deve realizar uma rodada de visita a países sul-americanos ainda neste semestre.

A expectativa é que passe pela Colômbia ainda neste mês de abril. Em maio, o plano é desembarcar no Chile. Fora da América do Sul, o presidente deve participar como convidado do G7, na Itália, em junho.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade