PUBLICIDADE

Polícia

Em depoimento, namorada de motorista do Porsche nega que ele tenha bebido antes de dirigir

Oitiva ocorreu nesta terça. Fernando Filho, namorado da jovem, responde em liberdade pela morte de motorista de aplicativo

10 abr 2024 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A namorada de Fernando, motorista do Porsche envolvido em um acidente, prestou depoimento afirmando que ele não havia consumido bebida alcóolica. Uma convenção entre o casal ao longo dos 8 anos de relacionamento diz que quando um dos dois bebe, o outro se absteém.
Acidente na Salim Farah Maluf em que um Porsche atingiu e destruiu um Sandero
Acidente na Salim Farah Maluf em que um Porsche atingiu e destruiu um Sandero
Foto: Divulgação/Policia Civil / Estadão

A namorada de Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche envolvido em um acidente ocorrido em 31 de março na Zona Leste de São Paulo, prestou depoimento por quase duas horas na delegacia responsável pela investigação do caso, afirmando que ele não consumiu bebida alcoólica antes de assumir a direção. As informações são da TV Globo. 

Ela prestou depoimento nesta terça-feira, 9, no 30º Distrito Policial (DP) do Tatuapé, onde está sendo investigado o acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. Ele dirigia um Sandero quando foi atingido na traseira pelo carro de luxo na Avenida Salim Farah Maluf. Câmeras de segurança registraram o momento da colisão.

A Polícia Civil questionou a jovem sobre se o empresário havia consumido bebida alcoólica e se ele estava dirigindo em alta velocidade. Existe a suspeita que Fernando tenha assumido o risco de causar a morte da vítima por ter ingerido bebida alcoólica e por dirigir acima do limite de velocidade. Algumas testemunhas relataram que ele consumiu "alguns drinks", apresentava sinais de embriaguez e estava transitando bem acima dos 50 km/h permitidos para a via.

Contrariando o relato das testemunhas à polícia, a namorada de Fernando afirmou que ele não havia consumido bebida alcoólica. Ela explicou que, devido ao acordo estabelecido ao longo dos oito anos de relacionamento, quando um dos dois bebe, o outro deixa de beber.

De acordo com o depoimento da namorada de Fernando, o casal se encontrou na noite de sábado, 30, com um amigo dele, Marcus Vinicius Machado Rocha, e a namorada dele, em um restaurante. Este casal de amigos estava em outro veículo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade