PUBLICIDADE

Polícia

Dois policiais do Rio são condenados no caso Amarildo

23 jun 2017 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários
Amarildo de Souza desapareceu em julho de 2013.
Amarildo de Souza desapareceu em julho de 2013.
Foto: Agência Brasil / BBCBrasil.com

O ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, major Edson Raimundo dos Santos, e o soldado Newland de Oliveira e Silva Junior foram condenados ontem (22) pela Justiça do Rio de Janeiro. Eles eram acusados de corromper duas testemunhas do caso do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, em julho de 2013.

Segundo o Ministério Público, os réus ofereceram dinheiro para uma mulher e um homem para que eles imputassem a criminosos da comunidade a responsabilidade pela morte de Amarildo. A mulher teria recebido R$ 850 e o homem, R$ 500.

Eles foram condenados pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo, da Auditoria Militar, a dois anos de prisão, a serem cumpridos em regime aberto. Os outros dois réus do processo, o tenente Luiz Felipe Medeiros e o soldado Bruno Medeiros Athanasio, foram inocentados.

Os quatro já tinham sido condenados em fevereiro do ano passado, pela tortura e ocultação do cadáver de Amarildo, junto com outros nove réus no processo. Edson Santos, por exemplo, foi condenado a 13 anos de prisão.

Veja também

Fúria no trânsito provoca impressionante sequência de acidentes em rodovia nos EUA:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade