PUBLICIDADE

Polícia

Detentos fazem 3 reféns durante motim em Centro de Recuperação no Pará

22 mai 2013 - 14h17
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Três agentes prisionais foram feitos reféns por detentos do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no Pará, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), o motim começou por volta das 9h30 de hoje, quando cerca de 170 detentos de dois pavilhões iniciaram uma confusão logo após o café da manhã.

Durante o motim, três agentes foram rendidos e mantidos como reféns. De acordo com os prisioneiros, a revolta foi motivada pela “demora na análise dos processos penais”. Para promover a negociação, a administração do CRRT chamou cerca de 20 homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar.

Por volta das 12h30, os reféns foram libertados. A polícia confirmou que não houve confronto, apesar dos policiais terem efetuado disparos de balas de borracha para dispersar o grupo amotinado. Ainda segundo a Susipe, a juíza Cintia Walter Beltrão Gomes, da Comarca de Tucuruí, uma promotora e dois defensores públicos estiveram no CRRT para conversar com os internos. As reivindicações dos detentos serão avaliadas pela Justiça. O CRRT custodia atualmente 290 internos, sendo 227 do regime fechado e 63 do semiaberto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade