PUBLICIDADE

Polícia

Criminosos libertam reféns em shopping no litoral de SP após assalto à joalheria

Dos três assaltantes, um conseguiu fugir e dois foram presos após duas horas de negociação

7 fev 2023 - 20h57
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Criminosos armados soltaram os reféns que estavam apriosionando uma loja Americanas no Shopping Praia Grande (Litoral Plaza Shopping), no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira, 7, após negociação com a PM.

Um dos assaltantes segurava uma mulher com a arma apontada em seu rosto por cerca de duas horas. Seu comparsa foi pego em uma loja da Pernambucanas.

Uma das exigências dos criminosos era a presença da imprensa, pois queriam aparecer ao vivo para garantir que não seriam mortos. 

Com o aumento de número de policiais no local, os sequestradores resolveram se entregar. Um dos criminosos largou a arma e soltou a refém. Em seguida, a policia agiu e prendeu ambos. 

Entenda o caso

De acordo com apuração do Terra, os criminosos entraram no shopping de Praia Grande para roubar uma joalheria e fizeram reféns em uma loja Americanas. Eram três assaltantes: um conseguiu fugir e dois continuaram no local. O comandante do 45º do Batalhão da Polícia Militar negociou com os criminosos. 

Diversas lojas fecharam as portas, com os funcionários se escondendo dos assaltantes. Policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atuaram na ação. 

*Com a colaboração de Alexsander Vieira

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade