PUBLICIDADE

Polícia

BA: PMs são mortos enquanto voltavam do enterro de soldado assassinado

Os dois policiais estavam à paisana e foram mortos no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, na noite de domingo

9 mai 2022 - 12h24
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
PMs são mortos enquanto voltavam de enterro de soldado assassinado
PMs são mortos enquanto voltavam de enterro de soldado assassinado
Foto: Reprodução/TV Bahia

Dois policiais militares à paisana foram mortos no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, na noite de domingo, 8. Eles voltavam do enterro de outro militar assassinado, o soldado Alexandre Menezes, segundo informações do 'Jornal da Manhã', da TV Bahia.

Os policiais mortos são Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira. As duas vítimas foram baleadas, chegaram a ser socorridas por equipes do Samu, mas não resistiram aos ferimentos. Os três PMs mortos são da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras. Nas redes sociais, a CIPM lamentou a perda: "Heróis não morrem, partem na frente para guiar o exército até a grande glória!".

A Polícia Militar não deu detalhes sobre o crime, de acordo com a TV Bahia, mas o policiamento na região da Fazenda Grande I, Cajazeiras e Águas Claras está reforçado nesta segunda-feira, 9.

A Polícia Civil informou ao jornal Correio 24 horas que a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) começou as investigações sobre as mortes. "Algumas pessoas já foram ouvidas, possíveis imagens de câmeras de monitoramento da região estão sendo buscadas e diligências estão sendo realizadas, com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. Equipes dos Núcleos de Inteligência e de Operações, da DH/Central reforçam as ações do DHPP".

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse ao jornal que "todas as forças de segurança estão atuando em conjunto para elucidar, identificar e capturar todos os envolvidos nas mortes de três policiais militares" e que as famílias das vítimas estão recebendo assistência.

Soldado Alexandre Menezes

Soldado Alexandre Menezes
Soldado Alexandre Menezes
Foto: Reprodução/Redes sociais

O soldado Alexandre Menezes morreu na noite de sábado, 7, após troca de tiros com homens armados no bairro de Águas Claras. Segundo a TV Bahia, ele estava com a equipe fazendo ronda quando os policiais foram surpreendidos com um tiroteio na direção deles. 

Menezes foi baleado na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O corpo dele foi sepultado no Cemitério da Baixa de Quintas, na tarde de domingo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade