PUBLICIDADE

Polícia

Atiradores de Suzano eram ex-alunos da escola

Adolescente de 17 anos, que estudou na escola até o ano passado, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, deixaram 8 pessoas mortas

13 mar 2019 - 15h33
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois atiradores da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, eram ex-alunos do local. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, que estudou na escola até o ano passado, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, deixaram oito pessoas mortas, na manhã desta quarta-feira (13), incluindo cinco adolescentes do Ensino Médio. Segundo a polícia, os criminosos se suicidaram em seguida.

Movimentação após tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, na Rua Otávio Miguel da Silva, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13)
Movimentação após tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, na Rua Otávio Miguel da Silva, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13)
Foto: BRUNA NASCIMENTO/MYPHOTO PRESS / Estadão Conteúdo

As informações foram passadas à imprensa pelo secretário de Segurança Público, João Camilo Pires de Campos, e pelo comandante da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles, em coletiva dentro da escola, na tarde desta quarta-feira.

Também foram divulgados os nomes dos cinco alunos que morreram, todos adolescentes: Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino. As duas funcionárias da escola são Marilena Ferreira Umezo e Eliana Regina de Oliveira Xavier e o dono da locadora Jorge Antonio de Moraes. 

Antes de entrar na escola, os atiradores foram para uma locadora de veículos e mataram o dono. Entraram sem máscara e pela porta da frente do estabelecimento de ensino. Como eram ex-alunos, não houve qualquer resistência. Ainda segundo informações da coletiva, os dois colocaram as máscaras quando começaram a atirar. Primeiro atiraram nas funcionárias e depois nos adolescentes.

Só um dos atiradores tinha arma de fogo, um revólver de calibre 38, mas ainda não há informação de quem estava atirando. O outro estaria com uma besta medieval com flechas e uma machadinha. Eles teriam se matado quando viram que a Força Tática estava no local. 

Escola Raul Brasil

A Escola Estadual Professor Raul Brasil foi fundada em 1958 e é considerada o primeiro grupo de ensino da cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Localizada na Rua Otávio Miguel da Silva, 52, no bairro Parque Suzano, a instituição, segundo a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, oferece aulas de línguas estrangeiras, além do tradicional currículo do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Segundo informações do Censo do Inep, de 2017, há 105 funcionários e 1.067 alunos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade