PUBLICIDADE

PF confisca patrimônio de mais de R$100 mi em operação contra organização de tráfico de drogas

22 nov 2018 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira operação para coletar evidências contra a organização criminosa comandada pelo traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido como "Cabeça Branca", com previsão de confiscar patrimônio avaliado em mais de 100 milhões de reais, informou a PF em nota.

Policial Federal durante operação em São Paulo 04/07/2018 REUTERS/Nacho Doce
Policial Federal durante operação em São Paulo 04/07/2018 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

A chamada operação Sem Saída é decorrente da operação Spectrum, que prendeu Rocha em julho deste ano, na época um dos traficantes mais procurados na América do Sul.

Como parte da operação desta quinta-feira, cerca de 100 policiais cumprem 4 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos Estados do Paraná e Mato Grosso com o objetivo de reunir "elementos probatórios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, associação para o tráfico internacional de drogas, dentre outros delitos", informou a PF.

Até o momento, ações decorrentes da operação Spectrum já confiscaram aproximadamente 500 milhões de reais em patrimônio da organização criminosa de Rocha apenas em solo brasileiro, segundo a Polícia Federal.

"Somente nesta Operação Sem Saída, o patrimônio arrecadado será de mais de 100 milhões de reais, considerando que somente em fazenda são mais de 11 mil hectares", disse a PF em nota.

Por meio de cooperação com a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, as ações também encerraram 41 empresas, apreenderam 42 mil cabeças de gado e confiscaram 31 fazendas em solo paraguaio, segundo a PF.

"Registramos tratar-se da maior operação da história da Polícia Federal na desarticulação patrimonial de organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro", afirmou a PF.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade