PUBLICIDADE

Parecer sobre denúncia contra Temer será lido em agosto após falta de quórum nesta segunda-feira

17 jul 2017 - 17h15
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados não teve, novamente, quórum para a leitura nesta segunda-feira do parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer, e o documento será lido em plenário no dia 1º de agosto, véspera da data marcada para os deputados decidirem se autorizam ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a acusação contra o presidente.

Na sexta-feira a Câmara já não havia registrado presença suficiente de deputados para ler o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) contrário à denúncia de corrupção contra Temer e pelo indeferimento da autorização para que o STF analise o caso.

Assim, o parecer será lido no dia 1º de agosto pela segunda secretária da Câmara, Mariana Carvalho (PSDB-RO), e, após a leitura, o primeiro secretário da Casa, Giacobo (PR-PR), notificará Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou para o dia 2 de agosto a votação da denúncia em plenário e disse que só dará início ao processo de votação com o quórum de 342 deputados presentes.

Para autorizar o STF a analisar a denúncia são necessários 342 votos contrários ao parecer de Abi-Ackel, favoráveis à denúncia portanto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade