0

RJ: Marcha das Vadias vai ironizar dogmas da Igreja na Jornada

Ato vai acontecer na zona sul do Rio em 27 de julho, mesmo dia em que Francisco estará com fiéis em Guaratiba

16 jul 2013
09h45
atualizado às 09h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto o papa Francisco estiver na vigília com os jovens católicos no Campus Fidei, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, a Marcha das Vadias tomará as ruas da zona sul da capital em 27 de julho. O ato foi organizado pela Associação de Mulheres Brasileiras (AMB) e vai partir da praia de Copacabana, protestando contra a opressão e controle da sexualidade das mulheres.

O ato foi organizado pela Associação de Mulheres Brasileiras (AMB)
O ato foi organizado pela Associação de Mulheres Brasileiras (AMB)
Foto: Divulgação

O objetivo das ativistas é fazer um contraponto aos valores considerados conservadores da Igreja Católica. Elas devem fazer uma encenação especial, ironizando os dogmas defendidos pela Igreja. A concentração da Marcha das Vadias vai ocorrer no Posto 5, a partir das 14h, e às 16h os manifestantes seguirão pela avenida atlântica em direção ao Posto 2, e entrarão na rua Nossa Senhora de Copacabana.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

 

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade