Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MPF denuncia delegado da PF por esquema de propina para atrapalhar investigações

28 jun 2019 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Uma organização criminosa que atuava dentro da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro atrapalhando investigações em troca de propina foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de corrupção, informou o MPF nesta sexta feira.

Carro da Polícia Federal no Rio de Janeiro
28/07/2019
REUTERS/Sergio Moraes
Carro da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Entre os 11 denunciados estão um delegado, um delegado aposentado e um escrivão, além de empresários, segundo o MPF.

A quadrilha atuava para atrapalhar e retardar investigações contra empresas e pessoas em troca de recebimento de propina. O montante da pagamentos ilegais pode ter superado 5 milhões de reais, de acordo com as investigações.

"A denúncia é resultado de investigação realizada a partir de inquérito policial instaurado para apurar esquema criminoso envolvendo a solicitação de vantagens indevidas por servidores lotados no Núcleo de Repressão a Crimes Postais... para que excluíssem os nomes de empresários e de suas empresas das investigações em curso naquele núcleo", informou o MPF em nota.

O esquema de pagamento de propina envolvia investigações de irregularidades e fraudes ocorridas no plano de saúde e no fundo de pensão do funcionários dos Correios.

A descoberta do esquema foi possível graças a acordos de delação premiada fechados com empresários que receberam pedidos de pagamento, afirmaram os procuradores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade