PUBLICIDADE

Maior feira de segurança do Brasil começa nesta terça

Exposec será realizada em São Paulo, de 22 a 24 de maio

21 mai 2018 - 17h27
(atualizado em 22/5/2018 às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Começa nesta terça-feira (22), no centro de exposições São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, a Exposec (Feira Internacional de Segurança), que apresenta atualizações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial.

A solenidade de abertura ocorrerá às 12h30, no Pavilhão 5 do São Paulo Expo, e terá a participação de vários representantes de entidades do segmento. "Nossos parceiros são essenciais por chancelarem nossa proposta para esta que é uma das 20 principais feiras de negócios do Brasil e a de maior destaque na área de segurança", afirma Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano, promotora do evento em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

Ainda antes da abertura oficial da Exposec, a programação do Congresso Brasileiro de Segurança (Cobrase) terá início às 9h e abordará a aplicação das melhores práticas de segurança empresarial em diversos segmentos. Dentro de um panorama internacional, serão apresentados estudos de caso, visão de especialistas renomados, tecnologias avançadas para minimizar riscos e estratégias eficazes para enfrentar ataques no mundo digital.

O evento, parte integrante da Exposec, terá três dias de atividades, e os executivos poderão trocar experiências sobre ferramentas e a integração de tecnologias em soluções de segurança.

Curso e congresso

Também nesta terça, das 9h às 12h, será realizado o curso "Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial", ministrado pelo consultor em segurança e editor da Revista Security, Luiz Carlos Gabriel. O objetivo principal é identificar o processo de gestão de segurança e os procedimentos preventivos capazes de mitigar riscos inerentes aos negócios.

Além disso, busca fornecer conhecimentos teóricos e práticos de como mapear a real situação da vulnerabilidade em segurança empresarial, aplicando os meios corretivos de maneira econômica na eliminação ou atenuação de riscos.

Também dentro da Exposec, de 23 a 24 de maio, das 9h às 13h, a Cipa Fiera Milano, em parceria com a Escola Superior de Segurança, promove o 1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade, com enfoque em hospitais, shopping centers e hotéis.

Entre as apresentações previstas, estão planos de contingência em grandes catástrofes, plano diretor alinhado com a segurança e integração entre órgãos públicos para a segurança no entorno das instalações. Participarão representantes do Accor Hotels, Hospital das Clínicas, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa de São Paulo e dos shoppings Eldorado e Vila Olímpia.

Serviço

Exposec - Feira Internacional de Segurança

Data: 22 a 24 de maio de 2018

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo/SP

*Evento gratuito para profissionais do setor

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade