PUBLICIDADE

Maia: "Acionistas da Bolsa pressionam por fim de quarentena"

25 mar 2020 - 19h50
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (25) que investidores da Bolsa de Valores de São Paulo não podem impor, em razão das perdas financeiras que têm sofrido em razão dos desdobramentos da pandemia de coronavírus no país, a antecipação do fim de medidas de isolamento social.

08/04/2019
REUTERS/Adriano Machado
08/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo Maia, nas últimas semanas tem havido uma pressão muito grande de parte de investidores que colocaram recursos na Bolsa brasileira, esperando o que chamou de "prosperidade" com a expectativa de o índice que poderia alcançar 150 mil pontos este ano.

O Ibovespa --que teve a segunda forte seguida após semanas de forte queda -- fechou nesta quarta-feira próximo dos 75 mil pontos.

O presidente da Câmara disse que não se pode ouvir --neste momento da crise sanitária do coronavírus-- investidores que perderam dinheiro. "Risco é assim, ganha ou perde", afirmou.  "Não podemos colocar vidas em risco", completou.

Para Maia, é preciso seguir as recomendações do Ministério da Saúde que tem advogado a manutenção do isolamento social para conter o avanço do coronavírus no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade