PUBLICIDADE

Mandetta endossa crítica de Bolsonaro e diz que quarentenas por coronavírus foram precipitadas

25 mar 2020 - 18h25
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, endossou nesta quarta-feira as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro às medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas por governadores para combater o coronavírus, afirmando que quarentenas foram decididas de forma precipitada.

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva
26/02/2020
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva 26/02/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Tem que arrumar esse negócio de quarentena, foi desarrumado, foi cedo, foi precipitado", disse Mandetta em entrevista coletiva. "Ficou uma sensação de 'entramos, e agora como sai dela?'"

O ministro disse que os governadores que adotaram medidas mais rigorosas de restrição de locomoção terão que se "reposicionar" rapidamente.

No entanto, num aceno aos governadores, defendeu que é preciso construir juntos uma saída coordenada que envolva governadores, prefeitos e o governo federal.

"A saúde não é uma ilha, não vamos tratar isoladamente, não existe apenas o coronavírus", disse.

Para o ministro, houve governos que tomaram decisões "muito assimétricas".

Mandetta disse que haverá momentos para se eventualmente decretar medidas mais drásticas de isolamento social, destacando, no entanto, que essas decisões têm de ser calibradas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade