Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Lula tem 45% dos votos válidos contra 42% de Flávio Bolsonaro no 1º turno, mostra Datafolha

3 out 2026 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta empate técnico no primeiro turno entre o presidente Lula, com 45% dos votos válidos, e o senador Flávio Bolsonaro, com 42%. Com margem de erro de dois pontos percentuais, o petista não atinge os 50% necessários para vencer de imediato. Nos votos totais, o placar é de 42% a 40%, com 3% de indecisos e 4% de brancos e nulos. Em um eventual segundo turno, o cenário de empate técnico se mantém acirrado, com Lula registrando 47% contra 46% de Flávio Bolsonaro.

‌O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) estão em empate técnico nos votos válidos ⁠do primeiro turno, com ‌vantagem numérica de 3 pontos para o petista, ‌mostrou pesquisa Datafolha ‌neste sábado.

Lula tem 45% ⁠dos votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, enquanto Flávio soma 42%. A margem de erro ‌da pesquisa é de ‌2 pontos ⁠percentuais, ⁠para mais ou para menos.

Para vencer no ⁠primeiro ‌turno no ‌domingo, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos.

Nos chamados votos ⁠totais, o presidente aparece com 42%, contra 40% do senador de oposição. Os indecisos ‌somam 3% (eram 2% na pesquisa anterior), enquanto aqueles que dizem ⁠que votarão em branco, anularão o voto ou não votarão em nenhum candidato chegam a 4% (eram 5%).

Já num eventual segundo turno entre os dois, Lula registra 47% das intenções de voto (eram 48%), contra 46% de Flávio Bolsonaro (eram 45%).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra