Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula diz que podem prendê-lo, mas as ideias já estão na cabeça da sociedade

25 jan 2018 - 21h00
(atualizado em 25/1/2018 às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, após ter sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada, que podem prendê-lo, mas as ideias já estão colocadas "na cabeça da sociedade brasileira".

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Porto Alegre
23/01/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Porto Alegre 23/01/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"Eles não podem prender o sonho da liberdade, não podem prender as ideias. Eles podem prender o Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça da sociedade brasileira", disse o ex-presidente, em manifestação em São Paulo, com a presença de 50 mil pessoas, segundo os organizadores.

Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve, em Porto Alegre, a condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de um apartamento tríplex no Guarujá (SP) como propina da empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras.

Em São Paulo, Lula reafirmou que não cometeu crime algum e disse que seus apoiadores não devem se preocupar com ele e sim com o povo.

"Quem tá no banco dos réus é o Lula mas quem foi condenado é o povo brasileiro", disse o ex-presidente que voltou a declarar sua disposição de disputar novamente a Presidência da República.

"Eles só querem que eu não seja candidato, mas agora eu quero ser candidato a presidente do Brasil", disse.

Mas com a confirmação da condenação de Lula de maneira unânime pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, a candidatura do petista está em risco devido à Lei da Ficha Limpa.

Ainda assim o ex-presidente garantiu que seguirá lutando e que o julgamento desta quarta-feira criou para ele uma oportunidade.

"Eu vou viajar o Brasil e discutir com o povo brasileiro o que a gente teve, o que a gente tem e o que a gente pode ter", disse. "Eles podem cassar meu direito de ser candidato, eu quero disputar com eles a consciência do povo brasileiro."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade