PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Julgamento preliminar sobre cabimento de pedido de habeas corpus de Lula está empatado em 3 votos

22 mar 2018 - 17h48
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A análise pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) do cabimento do pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está empatado em três votos após os votos dos ministros Luiz Fux e Dias Toffoli.

Fux votou nesta quinta-feira pela impossibilidade do pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, colocando em 3 a 2 o placar pelo não cabimento do pedido, mas na sequência Toffoli votou pelo cabimento do pedido, empatando novamente o julgamento preliminar, que ainda não entrou no mérito do pedido.

Fux votou com os ministros Edson Fachin (relator do pedido) e Luís Roberto Barroso no entendimento de que a defesa de Lula não escolheu o instrumento processual apropriado para buscar impedir que ele seja preso após esgotados os recursos contra a condenação do petista em segunda instância no caso do tríplex no Guarujá (SP).

Divergiram deste entendimento, além de Toffoli, os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade