Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália e Brasil discutem lançamento de satélite em parceria

Cortese recebeu Chamon na Embaixada em Brasília

12 fev 2026 - 09h12
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, recebeu o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Chamon, para discutir o possível lançamento do satélite brasileiro Amazônia-1B utilizando o vetor italiano Vega C da Avio.

Cortese recebeu Chamon na Embaixada da Itália em Brasília
Cortese recebeu Chamon na Embaixada da Itália em Brasília
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"A iniciativa representa um passo significativo na consolidação da colaboração entre Itália e Brasil, com perspectivas de desenvolvimento tecnológico e novas oportunidades de cooperação no campo espacial", comunicou a Embaixada em publicação nas redes sociais, enfatizando o fortalecimento das relações bilaterais entre Roma e Brasília no setor espacial.

Reforçamos nosso compromisso "em promover o diálogo institucional e em apoiar parcerias estratégicas que contribuam para o progresso científico e tecnológico de ambos os países", concluiu a representação da Itália no Distrito Federal. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade