Homem invade o Cristo Redentor e salta de paraquedas da mão do monumento; veja vídeo
Polícia investiga dupla por crime contra o patrimônio cultural; paraquedista ainda não foi identificado
Homem realiza salto de paraquedas em modalidade base jump a partir da mão do Cristo Redentor, crime investigado como violação de patrimônio cultural pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Dois homens invadiram o monumento do Cristo Redentor na manhã de quarta-feira, 10. Um deles saltou de paraquedas a partir de uma das mãos da estátua. De acordo com a polícia, o ato é crime contra o patrimônio cultural.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O salto, feito na modalidade base jump, ocorreu a partir da mão direita do Cristo, em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No base jump, os saltos são realizados em altitudes mais baixas do que as comuns para saltos de paraquedas. Por isso, paraquedistas geralmente caem em velocidades mais baixas e têm menos controle aerodinâmico.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso. De acordo com o órgão, a dupla violou o monumento e acessou indevidamente o braço direito da imagem.
"Devido à violação de patrimônio, a Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado pelo Santuário Cristo Redentor na 7ª DP (Santa Teresa) como crime contra o patrimônio cultural, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro", diz a nota enviada ao Terra.
A polícia também solicitou imagens de câmeras do Santuário para auxiliar na identificação dos autores.
O Terra procurou a Arquidiocese do Rio de Janeiro para comentar o caso, mas ainda não teve retorno.
