PUBLICIDADE

Governo anuncia mutirão para regularizar imigrantes de Gana

16 jul 2014 - 14h54
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal anunciou nesta quarta-feira medidas para solucionar o impasse no município gaúcho de Caxias do Sul, devido ao grande fluxo de imigrantes oriundos de Gana que chegam à cidade desde o fim da Copa do Mundo. Em reunião na manhã de hoje entre representantes do governo gaúcho e dos ministérios da Justiça, Relações Exteriores, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ficou acordada a realização de um mutirão para acelerar a expedição dos documentos provisórios dos imigrantes.

Segundo o Ministério da Justiça, as medidas de aceleração da emissão de protocolos serão iniciadas imediatamente nos postos da Polícia Federal. Uma missão federal deve desembarcar em Caxias do Sul na próxima segunda-feira.

De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, foram emitidos para o período da Copa 8.767 vistos a ganenses.  Nem todos os vistos, que autorizariam a entrada no País até o dia 13 de julho pelo prazo de 90 dias, foram efetivamente utilizados. Sobre o ingresso no País, a Polícia Federal confirmou que daquele total, 2.529 nacionais ganenses fizeram uso desses vistos e efetivamente entraram no País, sendo que, destes, 1.397 deixaram o território normalmente até o momento.

Permanecem no território nacional, com visto válido por 90 dias, cerca de 1.132 pessoas. O Ministério da Justiça confirma que, até o momento, ocorreram aproximadamente 180 solicitações de refúgio.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade