Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gilmar Mendes e Guiomar anunciam separação: ‘Cansamos de ser casados, mas não de ser amigos'

Casal esteve junto por quase 20 anos e tiveram cinco filhos

29 nov 2025 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gilmar Mendes e Guiomar Feitosa anunciaram a separação após 18 anos de casamento, mas afirmaram que a amizade construída ao longo de quase 50 anos permanece inabalável.
Ministro do STF Gilmar Mendes e a advogada Guiomar Feitosa
Ministro do STF Gilmar Mendes e a advogada Guiomar Feitosa
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e a advogada Guiomar Feitosa estão separados. O relacionamento chegou ao fim após 18 anos, mas eles garantem que a amizade continua. A informação foi confirmada pelos dois à Folha de S. Paulo.

“Cansamos de ser casados, mas não cansamos, e jamais cansaremos, de ser amigos”, declarou Guiomar. “Nada muda em uma relação de muita amizade e respeito”, complementou o ministro. 

Os tem uma amizade de quase 50 anos, pois estudaram juntos na Universidade de Brasília (UnB). No entanto, eles casaram com pessoas diferentes e só engataram um romance anos depois, quando passaram pelo divórcio dos relacionamentos anteriores. 

Em 2007, casaram e formaram um “familião”, como descreveu Guimar. Os cinco filhos que tiveram se somaram aos outros dois do Gilmar. Eles também tem quatro netos, além dos outros quatro, também do ministro. 

Guimar, além de advogada, foi assessora do então ministro Marco Aurélio Mello. Na presidência dele, ela passou a ser secretária-geral do Tribunal. Enquanto isso, Gilmar tornou-se ministro quando foi indicado à Corte pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após ser Advogado-Geral da União, na mesma gestão.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade