Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Flávio Bolsonaro anuncia apoio de Cury à sua candidatura no 2º turno

8 out 2026 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flávio Bolsonaro (PL), que liderou o 1º turno com 47,03% dos votos, anunciou o apoio de Augusto Cury (Avante), 3º colocado com 2,89%, para o 2º turno contra Lula (PT). O apoio foi condicionado a um termo de compromisso que inclui o fim da reeleição e o descarte de perseguições políticas. Além de Cury, Flávio já obteve o apoio de Ronaldo Caiado e Romeu Zema. Na mesma transmissão, o senador garantiu a manutenção de programas sociais, como o Bolsa Família, e das aposentadorias.

O senador e ‌presidenciável Flávio Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira que recebeu o apoio do ex-candidato Augusto Cury (Avante) para a disputa do segundo turno da eleição presidencial contra o presidente Luiz Inácio Lula da ⁠Silva (PT).

No domingo, Flávio venceu o primeiro turno ‌com 47,03% dos votos válidos, contra 45,16% de Lula. Cury ficou no terceiro lugar, ‌com 2,89% dos votos ‌válidos.

"Neste segundo turno decidi dar um voto ⁠de confiança a Flávio Bolsonaro", disse Cury em vídeo exibido na live semanal do candidato do PL à Presidência da República.

"Mas deixo claro: não é um cheque em branco", ‌acrescentou Cury.

Os dois conversaram mais cedo, ocasião em ‌que Cury ⁠apresentou um ⁠termo de compromisso com uma série de tópicos de ⁠seu interesse, que ‌foram acolhidos por ‌Flávio. Dentre eles está o fim da reeleição, medida já defendida pelo candidato do PL, e a disposição de não buscar "vingança" ⁠contra os que têm posicionamento político diferente.

"Hoje eu assinei esse compromisso aqui com o Augusto Cury", disse Flávio na live.

"Eu vou buscar o tempo ‌inteiro isso aqui, não vou olhar para trás, vou quebrar os retrovisores."

Flávio aproveitou a transmissão ⁠ao vivo para desmentir o que acusou serem vídeos manipulados e garantiu que não irá extinguir programas sociais do governo, caso do Bolsa Família e do Pé de Meia, ou as aposentadorias.

Nesta semana, Flávio já havia recebido o apoio dos ex-governadores de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) e de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), ambos de direita, quinto e sexto colocados no primeiro turno, respectivamente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra