PUBLICIDADE

Política

Carlos Bolsonaro pode chefiar Secom, diz Bebianno

Segundo o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, filho do presidente eleito é um dos cotados para a função

21 nov 2018 - 13h48
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, é um dos nomes cotados para comandar a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do futuro governo. Quem garantiu a informação, nesta quarta-feira (21), foi Gustavo Bebianno, escolhido para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Carlos Bolsonaro ainda é vereador pelo Rio de Janeiro até o fim de 2018
Carlos Bolsonaro ainda é vereador pelo Rio de Janeiro até o fim de 2018
Foto: FÁBIO MOTTA / Estadão

Questionado sobre quem vai comandar a Secom, Bebianno disse que alguns nomes estão sendo estudados, mas só explicitou o de Carlos - um dos principais responsáveis pela estratégia de atuação do presidente eleito nas redes sociais desde antes da campanha presidencial.

"O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, é uma pessoa que sempre esteve à frente dessa comunicação, desenvolveu um trabalho brilhante, que talvez sem ele a campanha não tivesse desenvolvido tão bem. É um trabalho, aliás, que se desenvolve há bastante tempo, antes da pré-campanha. Então isso será discutido com ele, com o presidente e esse nome será encontrado", disse.

Perguntado se Carlos deixará o mandato de vereador, Bebianno respondeu: "Não sei. Essa conversa é com ele. O governo começará no ano que vem. Isso está sendo pensado. Existem questões familiares. Mas o Carlos é importante para o presidente, para a equipe e certamente estará perto de nós", completou.

A Secom - que fica na estrutura ligada à Secretaria-Geral da Presidência - é o órgão responsável por cuidar da comunicação do governo, inclusive a distribuição das verbas de publicidade.

Veja também:

Entenda a polêmica do Escola Sem Partido:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade