PUBLICIDADE

Fabricante da Covaxin anuncia extinção de acordo com Precisa

Companhia diz que ainda vai trabalhar pela liberação da Anvisa

23 jul 2021 08h35
| atualizado às 09h16
ver comentários
Publicidade

O laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina contra covid-19 Covaxin, anunciou nesta sexta-feira a extinção imediata do memorando de entendimentos que havia assinado com a farmacêutica brasileira Precisa Medicamentos para comercialização no Brasil do imunizante.

Enfermeira prepara seringa com dose da vacina da Moderna contra a Covid-19 em hospital de Madri, Espanha
23/07/2021
REUTERS/Juan Medina
Enfermeira prepara seringa com dose da vacina da Moderna contra a Covid-19 em hospital de Madri, Espanha 23/07/2021 REUTERS/Juan Medina
Foto: Reuters

Em comunicado, a companhia indiana afirmou que, apesar do fim do acordo, continuará a trabalhar com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para completar o processo de obtenção de aprovação regulatória da vacina no Brasil.

As negociações para compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde tornaram-se alvo da CPI da Covid no Senado, por suspeitas de irregularidades, o que levou a pasta a suspender o contrato para compra do imunizante, após o empenho orçamentário de 1,6 bilhão de reais para pagar pelo fornecimento das doses da vacina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade