PUBLICIDADE

Brasil registra 49.757 novos casos e mais 1.412 mortes por Covid-19

22 jul 2021 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil registrou nesta quinta-feira 1.412 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 547.016, informou o Ministério da Saúde.

Paciente com Covid-19 em hospital no Rio de Janeiro (RJ)  
18/06/2021
REUTERS/Pilar Olivares
Paciente com Covid-19 em hospital no Rio de Janeiro (RJ) 18/06/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Também foram contabilizados 49.757 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 19.523.711, acrescentou a pasta.

O Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

O país, no entanto, tem registrado redução nos números da pandemia nas últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de vacinação contra a Covid-19.

Em boletim publicado nesta quinta-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) destacou que ao longo das últimas duas semanas epidemiológicas foi ratificada a tendência de queda nos indicadores de incidência e mortalidade por Covid-19 e nas taxas de ocupação de leitos de UTI para tratamento da doença.

"Embora os dados tragam algum alento, o país permanece ainda em um patamar muito crítico... Diante disso, continuam pertinentes as preocupações quanto à possibilidade de piora no quadro pandêmico, especialmente, no momento, frente à propagação da variante Delta", disseram pesquisadores da instituição.

Eles afirmaram ainda que a melhora recente do cenário da pandemia no Brasil é consequência direta do aumento no número de imunizados, embora ainda vejam o avanço da vacinação no país de forma mais lenta do que o desejável.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade