PUBLICIDADE

Exportação de carne bovina do Brasil cresce 22,9% em julho

3 ago 2017 - 13h27
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As exportações de carne bovina do Brasil em julho atingiram 129 mil toneladas, aumento de 22,9 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, com crescimento importante de compras de Hong Kong, China e Egito, informou nesta quinta-feira a Abiec, associação que representa os exportadores.

Em valores, as exportações do país avançaram 31 por cento em julho, para 540 milhões de dólares, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Exportação de carne bovina cresceu em relação aos meses anteriores
Exportação de carne bovina cresceu em relação aos meses anteriores
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Hong Kong e China foram os maiores importadores de carne bovina brasileira no período, com aumentos de 5 e 6,5 por cento em valores ante junho, respectivamente.

"Entretanto, o mercado proeminente do mês foi o Egito, que registrou aumento de 38 por cento em volume (18 mil toneladas) e de 36 por cento em faturamento (64 milhões de dólares)", disse a Abiec.

Os embarques do Brasil, maior exportador global, mostraram força e vêm crescendo desde abril, apesar de os Estados Unidos terem anunciado em junho embargo ao produto in natura do país, por alegados problemas sanitários.

Os norte-americanos são importadores menores da carne in natura brasileira, mas seus padrões de qualidade são considerados por outros países, que aumentaram as inspeções após a suspensão norte-americana, como foi o caso da China.

As exportações de carne bovina in natura do Brasil para todos os destinos tiveram aumento de 38,5 por cento na comparação com julho de 2016, alcançando 451 milhões de dólares, informou a Abiec. Em volume foram mais de 106 mil toneladas, o que representa uma alta de 29,5 por cento sobre o total dos embarques realizados no mesmo mês do ano passado.

Nos sete primeiros meses deste ano, nas exportações de carne bovina in natura do Brasil atingiram mais de 2,6 bilhões de dólares, alta de 3,1 por cento sobre o faturado no mesmo período de 2016.

Abatedouro que fornecia carnes em Toledo é interditado :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade